Basquete de Castro disputa o Paranaense até domingo

Castro - Na quarta-feira (18), as equipes castrenses de basquete masculino sub 14 e feminino sub 12 iniciam a disputa do Campeonato Paranaense que será realizado em Ponta Grossa. Os jogos, que vão até domingo (22), acontecem nos Ginásios Jamal Farjallah Bazzi, Sepam e Borell du Vernay. A competição reúne equipes de várias regiões do Estado.

O início do certame para os meninos será às 17h30 quando entram em quadra diante da Sociedade Thalia. Depois disso, Castro ainda tem mais três jogos contra Goioerê, NBPG e Foz do Iguaçu. No sábado começam os confrontos finais da competição.
“Esse é o principal evento esportivo do ano para a nossa categoria. Como preparação disputamos a Taça Paraná, mas não conseguimos uma boa colocação. No entanto, a competição serviu muito para adquirirmos volume de jogo e experiência, uma vez que temos uma equipe tardia, ou seja, começamos a treinar tarde. Enquanto estamos juntos há dois anos, os outros times competem com o mesmo grupo há seis”, comentou o técnico Vinicius Carneiro.
Segundo Vinicius a meta do time castrense é ficar entre os oito na colocação final e, que a ‘briga’ da competição ficará por conta dos favoritos ao título que são os times de Londrina, Marechal Cândido Rondon, NBPG e Toledo. “Estamos fazendo essa participação e preparando nossa equipe até chegar a categoria sub 17. Sabemos que temos muito potencial, mas enquanto isso, estamos agregando aprendizado, experiência e evolução. Esses meninos são o futuro do nosso basquete”, finalizou.

Feminino
Já a equipe feminina tem outra fórmula de disputa e jogará oito vezes no final de semana. “Nossa categoria, todos jogam contra todos”, explicou a professora Renata Moraes. Castro enfrentará na competição Cornélio Procópio, Toledo, Goioerê, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Londrina, que conta com dois times no estadual o APVE e AL11.
“Nós também usamos a Taça Paraná como preparação para essa competição. Na taça ficamos com a quarta colocação, fomos muito bem. Diante disso, estamos com uma expectativa muito grande, inclusive em ficar entre os três primeiros lugares da competição”, disse a professora.
Renata mencionou que os treinamentos do grupo foram bastante intensos. “Fizemos alguns treinos contra a equipe masculina da categoria. A ideia era as meninas ganharem força e resistência para se sobressair na competição”, relatou.

 

........................................
Fonte:
Prefeitura Municipal de Castro
Superintendência de Comunicação Social


 

 

AS - Editora e Assessoria

InfobNews - Informação Sem Fronteiras

é uma publicação de

AS - Editora e Assessoria

 C.N.P.J.: 20.262.340/0001-06

 

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

5554182
Hoje
Ontem
Na Semana
No Mês
Total
31
1084
3073
7003
5554182