Semana de Alimentação encerra com muita brincadeira

Castro - O encerramento da II Semana Mundial de Alimentação reuniu alunos das escolas da cidade e do interior no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castro. Na sexta-feira (20), pela manhã. Desde a última segunda-feira, (16), alunos da rede municipal, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Colégio Antonio e Marcos Cavanis receberam a equipe da Superintendência de Alimentação Escolar para atividades culturais como dança, capoeira, teatro, mostra de experimentos e apresentação de trabalhos feitos pelos alunos durante o ano.

Alunos das escolas Santo Lazarini das Silva, no Abapãn e José Nery Carneiro de Nápoli, no Socavão, receberam avaliação nutricional pelo programa “Saúde na Escola”. Também teve passeata e blitz educativa sobre alimentação saudável.
A nutricionista e superintendente de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Lia Calleya Barela, destaca que o evento foi um sucesso, com a participação de todas as escolas e uma programação especial que abordou a importância de comer de forma saudável, aliada a exercícios físicos. “Passamos mais uma vez a mensagem com brincadeiras, música e teatro, e reforçamos o quanto é importante se alimentar bem, de forma correta e saudável. Nosso trabalho continua, sempre com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos nossos alunos e suas famíllias”, disse.

 

........................................
Fonte:
Prefeitura Municipal de Castro
Superintendência de Comunicação Social


 

 

AS - Editora e Assessoria

InfobNews - Informação Sem Fronteiras

é uma publicação de

AS - Editora e Assessoria

 C.N.P.J.: 20.262.340/0001-06

 

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online

5554188
Hoje
Ontem
Na Semana
No Mês
Total
37
1084
3079
7009
5554188