Fábrica de Sites / AS - Editora e Assessoria

Ponta Grossa - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa aos responsáveis de estabelecimentos, que prestam algum tipo de assistência à saúde, para manter a Licença Sanitária atualizada e, assim, o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Cerca de 120 estabelecimentos estão sendo advertidos por não terem realizado o recadastro.

O CNES é uma determinação do Ministério da Saúde para todos os prestadores que realizam serviços de assistência à saúde. A atualização inclui a identificação, endereço, telefone, os serviços prestados, os equipamentos disponíveis, infraestrutura e Licença Sanitária atualizada.
Anualmente os estabelecimentos relacionados à saúde do município de Ponta Grossa como, por exemplo, consultórios médicos, psicólogos, dentistas, Clínicas e Policlínicas, Hospitais, Hospitais-Dia e Hospitais Especializados, Ambulatórios, Serviços de fisioterapia, acupuntura, SADT (Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico), entre outros ambientes, devem entrar em contato com a SMS- Gerência de Controle e Avaliação, através do telefone 3901-1509, para atualização do cadastro no CNES.
O responsábel pelo CNES municipal, Luciano Santos, comenta sobre a responsabilidade dos estabelecimentos. "O cadastramento e a manutenção dos dados cadastrais no CNES, são de responsabilidade de cada estabelecimento de saúde, através de seus responsáveis técnicos ou responsáveis administrativos, conforme portaria nº 1.646, de 02/10/2015", finaliza Santos.

 

....................................
Fonte:
Prefeitura de Ponta Grossa
Assessoria de Imprensa


 

 

AS - Editora e Assessoria

InfobNews - Informação Sem Fronteiras

é uma publicação de

AS - Editora e Assessoria

 C.N.P.J.: 20.262.340/0001-06

 

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online

5554196
Hoje
Ontem
Na Semana
No Mês
Total
45
1084
3087
7017
5554196