Saúde mobiliza população para combater mosquito da dengue

Castro - Desde o dia 23 de outubro, o governo federal está promovendo a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. O objetivo é que durante a semana de mobilização que encerra na sexta-feira (27), a população seja alertada sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como a dengue, zia e chikungunya antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, e que facilita a reprodução do Aedes aegypti.

Em Castro, a Divisão de Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, estão desenvolvendo ações em conjunto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), da área urbana com os agentes de endemias orientando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito antes do período mais chuvoso do ano.
Segundo a coordenadora epidemiológica da secretaria, Nadislei Swiech, como Castro é considerado município infestado pelo mosquito aedes Aegypti, o cuidado deve ser redobrado pela população. “Não existem casos registrados de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no município de Castro, mas a prevenção é fundamental e por isso, todos devem colaborar para combater o mosquito”, finalizou.

 

........................................
Fonte:
Prefeitura Municipal de Castro
Superintendência de Comunicação Social


 

 

AS - Editora e Assessoria

InfobNews - Informação Sem Fronteiras

é uma publicação de

AS - Editora e Assessoria

 C.N.P.J.: 20.262.340/0001-06

 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

5554173
Hoje
Ontem
Na Semana
No Mês
Total
22
1084
3064
6994
5554173